quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acção de Formação na Escola



No dia 17 de Abril do corrente ano lectivo, a biblioteca escolar proporcionou a todos os educadores, docentes e técnicos da biblioteca uma Acção de Formação/Oficina de Escrita Criativa, subordinada ao tema: "Os Mistérios da Poesia para Crianças", ministrada pelo escritor/formador João Manuel Ribeiro.
Da parte da manhã os trabalhos foram mais teóricos, mas da parte da tarde passou-se à prática. Eis aqui alguns exemplos de rimas que brotaram da imaginação dos formandos Ana Trigueiros, Aurora Araújo, Graça Carvalho e Fernanda Lobo:

Poema do S
Se eu soubesse soletrar
Era sábio, sabichão
Se o meu sapato saltasse
Eu seria um saltitão

Vamos "Reinventar" Palavras
Aritei o pau ao toga gato
Mas o toga ga não gateu eu eu
Noda Kisha miarou-se se
Com o rebo que o toga deu eu eu!













Sem comentários:

Enviar um comentário